
O projeto foi criando pela Associação Positivo com intuito de apoiar como principal população-alvo as pessoas que vivem com o VIH/SIDA (PVVS), que carecem de algum tipo de apoio.

No que concerne ao contributo para o diagnóstico precoce e ligações ao serviço de saúde, a Associação Positivo em 2013 criou um Gabinete de Rastreio Gratuito.

A sala Encontros Positivos é um Espaço não só de estar e onde se pode usufruir de ações de promoção centradas na melhoria da qualidade de vida das pessoas com infeção VIH.

Em 2020, devido à pandemia e às restrições impostas, surgiu a necessidade de desenvolver um acompanhamento remoto para os pacientes vivendo com HIV.

Em 2003, a Associação Positivo criou o Projeto RedLight – um projeto de proximidade a trabalhadores do sexo (TS) que vivam ou não com a infeção VIH/SIDA de Promoção para a Saúde.

Este projeto é desenvolvido por pares, devidamente treinados com o objetivo de facilitar a ligação aos cuidados médicos hospitalares e continuidade de tratamento para o VIH e tratamento de IST.

O objetivo geral do projeto é analisar a relação entre a reserva cognitiva, o desempenho cognitivo e a qualidade de vida em pessoas que vivem com VIH.

Entre o Prazer e o Risco: Emergência do Chemsex em Portugal. É um projeto de investigação qualitativa que visa compreender, de forma aprofundada, as experiências, significados e processos psicológicos e sociais associados à prática de chemsex no contexto português.
